A Honda vai realizar uma sessão privada de testes no circuito de Jerez De La Frontera, na Espanha, nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro. A equipe quer compreender melhor o comportamento da nova RC213V.
Nos últimos testes realizados em Sepang e Phillip Island, Marc Márquez foi bem, mas não deixou de criticar a motocicleta que tem falta de tração e a parte eletrônica não funciona corretamente. O campeão, no entanto, está otimista. “Estão começando a entender o que quero do motor“, disse na Austrália.
Um dos mais contentes com o novo testes é Dani Pedrosa, que disse não ter dado todos os passos na direção certa com o motor e a eletrônica em Phillip Island. O espanhol é um dos que mais tem trabalhado para acertar a RC213V.
“Nós ainda não decidimos qual direção a tomar com o motor”, disse Pedrosa. “Temos trabalhado bastante com esta nova especificação e queremos que funcione bem. mas a Honda deve considerar muitas coisas: confiabilidade, número de peças e tudo isso só eles podem decidir. Nós apenas pilotamos a moto”, resignou-se.
Como medida de contenção de custos, as equipes só tem direito a cinco dias de testes privados ao longo do ano. A Honda vai utilizar dois. A próxima sessão coletiva acontece entre 10 e 12 de março em Losail, no Catar.