Embora não seja tão famosa no design como Ducati ou MV Agusta, a Honda vem se destacando no quesito. Agora, os modelos NT1100 e ADV 350 ganharam dois prêmios no aclamado “Red Dot Design Awards”.
Realizado desde 1955, o Red Dot Design Awards premia os melhores desenhos e projetos da indústria. Marcas como Porsche e Ferrari frequentemente vencem em alguma categoria e, entre as motocicletas, as ganhadoras mais assíduas são as italianas Ducati e MV Agusta.
A situação começou a mudar nos últimos anos. A Honda recebeu seu primeiro Red Dot Design Award em 2020 com a CBR1000RR-R Fireblade SP. No ano seguinte foi a vez do maxi scooter Forza 750. Agora, chegou a vez da crossover NT1100 e do scooter ADV350, ambos projetados no centro de P&D da Honda em Roma, Itália.
“Temos o prazer de anunciar, pela primeira vez, o recebimento de prêmios Red Dot Product Design em todas as linhas de produtos Honda: Motocicletas, Automóveis e Produtos de Energia”, afirmou o COO do Centro de Design e P&D da Honda, Toshinobu Minami.
“Acreditamos que isso é resultado da realização do desejo da Honda de servir as pessoas com tecnologia, ideias e design por meio de nossos produtos, que tem sido um princípio fundamental desde a fundação da empresa. Continuaremos a enfrentar desafios para oferecer surpresas e emoção aos nossos clientes.”
Derivada da CRF1100L Africa Twin, a NT1100 se beneficiou da filosofia de “conforto proativo” da equipe, que resultou em uma sport tourer sofisticada e robusta. Já o ADV350 é inspirado no X-ADV a partir do conceito “New Urban Adventure” com características Off-Road para o perímetro urbano.