A Honda se mobilizou para negar oficialmente uma suposta aprovação de produção da RC213V-S, a versão de rua da moto utilizada na MotoGP. O rumor vem circulando desde a semana passada.
A história nasceu no Japão, quando o famoso jornal The Asahi Shimbun afirmou que a Honda já havia dado o sinal verde para a produção da moto, por um custo de 20 milhões de ienes, quase 450 mil reais.
Apesar da expectativa gerada em todo o mundo (afinal, esse projeto é aguardado há anos), o site britânico Motorcycle News foi atrás do diretor da Honda Motor Europe, Paul Nowers que negou a informação do Asahi Shimbun.
“Não há nada para anunciar oficialmente no momento. O projeto RCV213-S está indo bem, mas não temos notícias sobre esta moto entrar em produção ou sobre o preço agora. O preço vai refletir o fato de que é uma MotoGP de rua, vai ser um reflexo da exclusividade disso. Tudo isso será levado em conta para seguir adiante com o projeto e isso não foi feito ainda.” (Paul Nowers)
Entretanto, mesmo que o sinal verde não tenha ainda sido dado, parece não haver mais dúvidas de que a moto vai mesmo sair do papel. Ainda segundo o MCN, a RC213V-S terá um número limitado de unidades produzidas.
A RC213V-S foi mostrada pela primeira vez em novembro do ano passado, ainda como um protótipo no Salão de Milão, na Itália. E não é o único projeto aguardado por fãs. Na mesma ocasião, os japoneses apresentaram uma suposta big trail, que pode ser a nova África Twin. Esse projeto também tem sido monitorado com atenção.