A Honda anunciou hoje (23) o início da fase de pré-venda da NC750X com câmbio DCT no Brasil e também o seu preço público sugerido. Remodelada, a principal crossover do mercado parte de R$ 55.700,00.
Anunciada em dezembro do ano passado, a nova geração da NC750X traz uma série de aprimoramentos inaugurados no exterior em 2020, como o motor atualizado para os padrões de emissões do Euro5. Graças a um ajuste no sincronismo das válvulas e 600 rpm a mais, a motocicleta rende agora 59 cv e 7 kgf.m de torque.
As marchas de um a três ficaram mais curtas e as de quatro a seis mais longas, proporcionando acelerações mais vívidas e uma velocidade de cruzeiro em rotação mais baixa. Por isso, a NC750X agora é capaz de percorrer 400 km com um tanque de combustível cheio.
O quadro de aço tubular teve a espessura de seus tubos reduzida em alguns pontos, o que proporcionou uma bela economia de 6 quilos no peso. O curso dos garfos foi reduzido para 120 milímetros, o mesmo acontecendo no amortecedor, deixando a pilotagem mais esportiva e resultando em uma queda de 30 mm em sua altura.
O design do grupo óptico frontal foi redesenhado para melhorar a proteção contra o vento e clima. A iluminação é toda de LED, até nos piscas, com sinal de freio de emergência. Graças ao emagrecimento do chassi, o compartimento de armazenamento teve a capacidade aumentada para 23 litros.
Na parte eletrônica, a NC750X ganhou um acelerador Ride By Wire, que permitiu a adoção de três modos de pilotagem (Sport, Rain, Standard) e de controle de tração, que também pode ser desligado. Tudo é controlado através de comandos no punho esquerdo. Uma entrada USB também está opcional.
Também opcional é o câmbio com dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission). Inaugurado pela Honda VFR1200R em 2011, o dispositivo dispensa a alavanca de câmbio e o manete de embreagem por uma borboleta no lado esquerdo do guidão para passar as marchas. Se o condutor quiser, a troca pode ser feita automaticamente.
Quase todas as motos premium da Honda na Europa são oferecidas com o sistema, como CRF 1100L Africa Twin, NT1100, X-ADV e também a NC750X, respondendo por mais de 50% das vendas do modelo. Mas só agora, após quase 10 anos de mercado, é que a crossover ganha essa opção no Brasil.
A NC750X DCT, portanto, parte de R$ 55.700,00, preço que tem como base o Distrito Federal e não inclui despesas de frete e seguro. As cores disponíveis são branco e vermelho. A versão conta também com um pacote de acessórios dedicados, o “Travel Pack” com faróis auxiliares, cavalete central, top box de 38 litros, malas laterais, entre outros.