A Honda anunciou que seu piloto de testes, Stefan Bradl vai participar do GP da Espanha de MotoGP no próximo fim de semana em Jerez. O alemão participa também do teste coletivo na segunda-feira (29).
Graças à sua função, que dispensa resultados, Bradl pode testar novos componentes de uma forma mais livre do que os pilotos titulares, Joan Mir, Luca Marini, Johann Zarco e Takaaki Nakagami, ávidos para ganhar tempo com o que comprovadamente funciona em um fim de semana de corridas.
Além disso, Bradl vai ser o principal encarregado da Honda nos testes coletivos que acontecem na segunda-feira seguinte à prova, a primeira sessão de testes desde que a temporada começou em março. Um dos pontos cruciais do ano, que podem fazer a diferença nas corridas seguintes.
De volta à Europa depois de um longo período fora, desde março, o GP da Espanha é encarado para a MotoGP como uma volta para a casa. O circuito de Jerez de la Frontera é conhecido de todos e um monte de pilotos de testes devem aparecer na quarta etapa do ano.
Entre os já confirmados está Dani Pedrosa, mais uma vez fazendo uma participação curinga pela KTM, a exemplo do ano passado. O tricampeão correu em Jerez e em Misano, testando um chassi de carbono, que o levou à beira do pódio em ambas as corridas.
Outro que deve participar em Jerez é o piloto de testes da Aprilia, Lorenzo Savadori, elevando o número do grid para 25. Ainda estamos aguardando a confirmação de Cal Crutchlow, que deve ser o responsável pelos testes pela Yamaha no circuito andaluz.