Os proprietários de Honda PCX podem deixar a sua experiência com o Waze mais divertida. Os usuários do aplicativo têm agora a opção de personalizar o ícone do veículo de exibição no mapa e, ao invés da tradicional seta azul, podem escolher a scooter como guia de rota.
Para fazer a opção, basta ir em “configurações”, acessar “exibição de mapa” e clicar em “ícone do veículo”. Ali, só é preciso selecionar o modelo da Honda e retornar à tela de navegação que o ícone já estará em exibição. Essa é a primeira vez que o Waze se junta a uma marca de motocicletas para esse fim.
“Nós, do Waze, estamos o tempo todo com motoristas e motociclistas, criando uma conexão muito forte com eles, sejam clientes da Honda Motos ou potenciais consumidores da marca. A parceria inédita com a empresa líder em seu segmento, representa uma grande oportunidade de falar com os motoristas sobre opções de transportes que colaborem com a mobilidade urbana, uma questão abraçada por ambas as empresas e que trata diretamente da proposta que a PCX traz ao seu consumidor“, diz Ana Meres, Head de Autos do Waze.
Essa ação faz parte da estratégia de comunicação que a agência de comunicação F.biz criou para a Honda PCX, que se inicia com essa parceria com o Waze e terá outros desdobramentos. Os publicitários também estão por trás da participação da Honda Elite no episódio “Congestionamento” do grupo Porta dos Fundos.
“A busca constante da Honda por inovação permeia também o desenvolvimento de toda a estratégia de comunicação com os clientes da marca. Essa ação com o Waze mostra que propomos formatos mais contemporâneos, que possibilitem à Honda estar próxima de seus atuais e potenciais consumidores, ao mesmo tempo em que proporciona aos usuários da plataforma um forte senso de identificação com a marca, gerando uma conexão mais profunda e ativa“, comenta Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Moto Honda.