De posse dos dados de vendas relativos ao primeiro semestre de 2022, a Honda tem o que comemorar. A divisão de motocicletas da marca japonesa anotou um aumento de 25% nos emplacamentos sobre o mesmo período do ano passado.
Foram mais de 485 mil unidades de janeiro a junho, uma melhora de 25% em relação a 2021, quando a produção da Honda foi fortemente impactada pelas restrições da pandemia. Os resultados desse ano concretizam o melhor primeiro semestre da empresa desde 2015, quando foram comercializadas cerca de 520 mil unidades.
A liderança, como sempre ficou com a linha CG 160, que registrou 179 mil unidades emplacadas. A Biz vem na segunda posição, com mais de 89 mil unidades vendidas, seguida da NXR Bros 160 (64.000) e Pop 110i, com cerca de 63.000 emplacamentos no período.
Os bons resultados são consequência do aumento na demanda pela motocicleta, o único setor que apresentou crescimento no primeiro semestre, de acordo com os dados da FENABRAVE. O aumento na procura está ligado à utilização do veículo para o trabalho, sobretudo com o crescimento do setor de entregas, além de uma solução de deslocamento prática e econômica para o dia a dia.
Como consequência, a produção em Manaus também cresceu 22% no período, com cerca de 535 mil unidades que saíram da fábrica de Manaus. Os dados do primeiro semestre do ano refletem o melhor resultado de produção desde 2015, quando foram fabricadas cerca de 566 mil unidades.
“Os dados do primeiro semestre de 2022 representam nosso melhor resultado em sete anos e isso demonstra o quanto a motocicleta tem sido importante para o brasileiro e como o veículo ajuda a democratizar a mobilidade“, disse Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda. “Nossa expectativa para o ano é positiva e mantemos a projeção de cerca de 10% de crescimento, em relação ao último ano”.