A Honda reinou absoluta nas vendas do segmento scooter, segundo um balanço divulgado pela marca ontem (12). Os modelos PCX e Lead lideram a categoria com um crescimento de 57% em relação ao ano passado.
Homens, mulheres, executivos, estudantes, motociclistas, usuários de automóveis ou transporte público. Seja qual for o perfil, o segmento de scooters tem atraído cada vez mais adeptos pela praticidade e economia proporcionada no dia a dia. E este movimento vem sendo sentido principalmente pela Honda.
Lançada há exatamente 2 anos, a PCX chamou atenção pelo design moderno e por possuir uma boa dose de tecnologia, como freios de ação combinada (CBS) e sistema “Idling Stop”. A tecnologia, inédita no País, permite que, com a scooter parada, o motor cesse o funcionamento após três segundos em marcha lenta e ligue automaticamente assim que o acelerador for utilizado. O resultado é a redução no consumo de combustível e emissão de poluentes.
As características do PCX caíram no gosto do consumidor brasileiro que colocou a scooter como líder absoluta da categoria. De janeiro a abril deste ano foram vendidas 8.201 unidades do modelo. O resultado representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado.
Somando-se ainda os números da Lead 110, modelo lançado em 2009 (e que até então ocupava o primeiro lugar), a empresa reforça sua liderança nacional na categoria com 78% de market share no fechamento do quadrimestre.