A Honda liberou alguns desenhos da nova Hornet que pode ser lançada em 2023. O material mostra para onde a marca japonesa pretende levar a motocicleta em termos de design.
O desenhos são semelhantes ao conceito apresentado no Salão de Milão do ano passado. Embora nenhum detalhe técnico tenha sido revelado, na época e agora, já dá para tirar algumas conclusões. O quadro, por exemplo, parece ser muito semelhante ao da Honda CB650R atual.
Há também, entretanto, uma segunda versão do quadro nos desenhos, com maior reforço nas paredes estruturais laterais. Ou trata-se apenas de uma opção do estúdio de design, ou levanta a possibilidade de que venham a ser utilizados dois motores diferentes.
O terceiro desenho (abaixo) mostra o design do tanque de combustível visto de cima. Fica clara a preocupação dos engenheiros em tornar a silhueta da motocicleta musculosa, com laterais bem protuberantes – como quase toda linha Honda atual – e especificamente desenhadas para tal.
O que chama a atenção é que, se não fosse o “Honda Hornet” na traseira, o estudo poderia ser tranquilamente uma Super Duke: nariz profundo e pontudo, tanque alto, ombros largos, traseira íngreme e braço oscilante longo são ingredientes que fizeram da KTM um sucesso por anos.
Como dissemos, não há nenhum detalhe técnico revelado até agora, mas o som colocado no Salão de Milão era o de uma motocicleta bicilíndrica. O que vai de encontro com os registros de patente da época, acerca de um motor de dois cilindros e 755cc. Esse é o propulsor que vai equipar essa moto? O tempo vai dizer.