A Honda está lançando esse mês o “RedRider”, novo canal de relacionamento da marca japonesa com seus cliantes. De olho no sucesso de BMW e Triumph, que oferecem trabalhos semelhantes, o programa irá proporcionar experiências por meio de eventos, viagens, passeios, cursos e ações.
Anunciado durante o último Salão Duas Rodas, o RedRider será baseado em três linhas de ações principais: O “Rider Expedition”, que promoverá roteiros de viagens e passeios pelo país e exterior; “Rider Training”, com treinamentos e capacitação de pilotagem e “Eventos”, que contarão com apoio das concessionárias e incluirão áreas exclusivas nos campeonatos com participação oficial da Honda, como o SuperBike Brasil e o Brasileiro de Motocross.
O programa começará a operar em maio ainda em fase de testes, sendo os clientes do modelo CRF 1000L África Twin os primeiros convidados a participar do “Rider Expedition”. O destino inicial será uma das rotas mais procuradas: a Serra da Canastra, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Além disso, ainda em 2018, está confirmado um grupo que acompanhará parte do conhecido Rally dos Sertões. Mais informações sobre essas etapas, que terão vagas limitadas, assim como os novos programas On Road e Off Road, e os passeios serão anunciados em breve.
Aos clientes interessados, será disponibilizada a possibilidade de um cadastro através de um site que ainda está em desenvolvimento e estará disponível a partir da segunda quinzena de maio. Até lá, o contato ocorrerá pelo e-mail redrider@redrider.com.br ou telefone (11) 4810-5372.
O RedRider será expandido gradativamente para as demais fases, que incluirão toda linha de alta cilindrada da Honda e também possibilitarão o uso de motocicletas do próprio programa. O calendário de atividades e os eventos confirmados serão divulgados com o lançamento do site oficial.
Trata-se do primeiro movimento sério da Honda em melhorar suas ações de pós-venda como já fazem BMW, Triumph e Harley-Davidson. Através de viagens, eventos e cursos, as marcas fidelizam o cliente aumentando as chances de que permaneça próximo ao fabricante por vários e vários anos.