Em comemoração aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, a Honda apresentou ao mercado uma nova linha de capacetes inspirados nas expressões de arte e cultura tradicionais do Japão.
Os itens de segurança foram apresentados no “21º Festival do Japão” durante o último final de semana, em São Paulo (SP). Desenvolvidos pela equipe de designers brasileiros da marca, os modelos serão disponibilizados nos grafismos de Dragão, Carpa, Monte Fuji, Mangá, Samurai e Origami.
Dragão – Sinônimo de sabedoria, força e poder, o dragão representa a proteção no elo entre o homem e às divindades espirituais na cultura japonesa.
Carpa – A carpa simboliza força e perseverança pela história, na qual a carpa que conseguisse nadar contra a correnteza e saltar das cascatas até a montanha Jishinhan, tornava-se um dragão. Por isso o grande significado do peixe na cultura.
Monte Fuji – Entre as montanhas mais belas do mundo, o Monte Fuji também é reverenciado como um símbolo sagrado por várias religiões. Serviu de inspiração por ser uma das obras de arte mais icônicas do Japão.
Mangá – Toda a beleza das histórias em quadrinho japonesas com o espírito jovem ds Honda. Um capacete pensado para transmitir identidade.
Samurai – Símbolo da lealdade e resistência no Japão, os samurais representam proteção.
Origami – O origami tsuru, pássaro de dobraduras é um dos origamis mais tradicionais da cultura japonesa, simbolizando saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna.
Além do visual diferenciado os capacetes, produzidos em ABS-plástico injetado, contam com forro de tecido antialérgico (removível e lavável), sistema de articulação e ventilação, cinta jugular com fecho de engate rápido ou micrométrico e anel antifurto.
Vale destacar que todos os capacetes comercializados pela Honda estão plenamente de acordo com as resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e estarão disponíveis a partir de agosto na rede de concessionárias. Os preços começam partir de R$ 302,00 reais.