A Honda anunciou hoje (28) que a CG 125 Fan passa a contar com injeção eletrônica em sua linha 2016. O modelo fabricado em Manaus (AM) já está disponível em toda rede de concessionárias.
Graças ao sistema PGM-FI (Programmed Fuel Injection) que substitui o antigo carburador, a CG 125i Fan rende 11,8 cv a 8.500 rpm com um torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. O modelo, no entanto, não é flex (abastecimento apenas com gasolina) e a partida é a pedal.
Além da injeção, a Fan ganhou um design atualizado. Entre as principais novidades, novo tanque de combustível – com traços elevados e tampa esportiva – escape redimensionado com novo protetor e ponteira, além de novo conjunto de pedaleiras.
Com a chegada do novo modelo, todas as versões oferecidas pela linha CG no Brasil passam a atender definitivamente a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
Comercializada nas cores preta e vermelha, tem preço público sugerido de R$ 6.790,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas de frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.