Honda lança no mercado brasileiro CBR1000RR Fireblade com vestimenta de corridas. A superbike pode vir nas famosas cores da Repsol, representada nas pistas por Marc Márquez ou nas tradicionais cores da marca da asa.
A CBR1000RR Fireblade versão 2015 chega ao Brasil inspirada no modelo RC213V, utilizado pela marca na MotoGP. São duas opções de cores: edição limitada “Marc Márquez”, com visual exclusivo; e tricolor, em azul, vermelho e branco, inspirada na equipe Honda HRC (Honda Racing Corporation).
Inédita no mercado brasileiro, a versão especial será limitada a 93 unidades, uma alusão ao número oficial utilizado pelo piloto espanhol na principal categoria do motociclismo. A nova CBR1000RR Fireblade 2015 “Marc Márquez” traz ainda a aplicação do número “93” na carenagem frontal como um de seus diferenciais.
As mudanças são apenas estéticas, no entanto. A Fireblade permanece usando o mesmo motor de quatro cilindros, DOHC, com arrefecimento a líquido e 999,8cm³ de capacidade das versões comuns. A potência chega a 180,8 cv a 12.250 rpm com torque de 11,6 kgf.m a 10.500 rpm.
O chassi de alumínio é do tipo diamante. Na dianteira, a suspensão usa garfo telescópico com curso de 110mm, e na traseira, tipo Pró-Link com curso de 138mm. Os freios utilizam tecnologia C-ABS (do tipo combinado entre dianteira e traseira) e ABS.
Na dianteira, as frenagens são garantidas por um sistema equipado com disco duplo de 320mm de diâmetro. Na traseira, disco simples de 220 mm. Com boa potência e baixo peso (191 kg), a Fireblade permanece sendo uma das melhores superbikes da atualidade.
Importada do Japão, a nova CBR1000RR Fireblade estará disponível na rede de concessionárias Honda Dream com preços públicos sugeridos de R$ 66.500 (tricolor HRC) e R$69.900 (edição Marc Márquez). Nos dois casos, como base no Estado de São Paulo e sem a inclusão de despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.