A Honda inaugurou ontem (17) em Gujarat na Índia, uma nova fábrica de motocicletas, aclamada pelos próprios como a maior produtora de scooters do mundo.
As instalações com mais de 100 hectares é capaz de produzir – segundo eles – 1,2 milhões de scooters por ano. Trata-se da quarta fábrica da Honda em solo indiano e todas elas somam mais de 5,8 milhões de produtos a cada doze meses.
A produção será constituída apenas de scooters, se concentrando nos modelos Activa e Dio, muito populares por lá: “Em Gujarat, cerca de 40% das motocicletas são scooters”, afirma Sridhar V, vice-presidente da Honda Índia. “Mesmo depois de 15 anos, a demanda por modelos Activa não caem e ainda temos uma pré-venda de 30 mil modelos, por isso decidimos criar uma fábrica só para elas“.
A fábrica, que foi construída em apenas 13 meses já empregou cerca de 900 trabalhadores e eles esperam aumentar esse número para três mil até as instalações ficarem 100% operacionais. 85% deles são moradores da região de Gujarat, o segundo estado mais industrializado da Índia.