Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda implementa controle de tração na CRF 450R 2020

Lucas Carioli 9 de maio de 2019


A Honda está apresentando essa semana para o mercado europeu, a sua linha Off-Road 2020. A grande novidade está na CRF 450R, que ganhou um controle de tração comutável.

Honda CRF 450R (Foto: Honda/Divulgação)

O sistema chama-se oficialmente “HSTC” (Honda Selectable Torque Control) e funciona atrasando o ponto de ignição quando uma determinada porcentagem de rotação do motor é excedida e não através de um sensor de velocidade da roda, como normalmente acontece.

O dispositivo conta com três níveis de seleção (com memória) e ainda oferece a possibilidade de ser desligado para maior liberdade caso o piloto queira. Outras configurações eletrônicas, como o Controle de Largada e os mapas de injeção também foram revisados.

Mudanças no bloco do motor trouxeram de 4% a 8% mais potência no pico de torque e, ao mesmo tempo, há melhorias na faixa intermediária de rotação. O cabeçote foi aprimorado e recebeu um novo projeto de pistão, além de uma admissão e exaustão revisadas.

A relação de transmissão foi ajustada para um melhor desempenho na altura da segunda marcha, o que garante que a potência do motor possa ser usada até o total e que a terceira e quarta marchas tenham agora um um comportamento mais suave e com menor fricção. O modelo recebeu ainda reforços no chassi e braço oscilante, novas pastilhas de freio e ajustes na suspensão.


Honda CRF 250R

Honda CRF 250R. (Foto: Honda/Divulgação)

A CRF 250R também recebeu um lote de atualizações. Assim como a irmã maior, aprimoramentos foram feitos no motor, que teve a árvore de manivelas alterada, assim como a câmara de combustão, pistões, bicos de admissão e escape, além de um novo mapeamento de injeção.

Assim como a irmã maior, a CRF 250R teve uma alteração na relação da 2ª marcha e um revestimento especial na 3ª e 4ª marchas. Mudanças que, segundo a Honda, proporcionaram um aumento de 4% em sua potência e de 8% de seu torque a médias rotações.

Na parte ciclística, seu peso foi reduzido no chassi e braço oscilante. Por outro lado, eles conseguiram aumentar a sua rigidez, proporcionando mais estabilidade e uma sensação de direção mais correta. Foram feitos também ajustes na suspensão para aumentar o amortecimento em baixa velocidade.. Novas novas pastilhas de freio traseiro foram adicionadas.

Quanto aos modelos que podem ser emplacados, como a CRF 450L, CRF 250L e CRF 250 Rally, apenas novos grafismos foram implementados, tendo como destaque uma elegante opção de cor preta. Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados pela Honda.


Tags: CRF250R CRF450R Honda Notícias

Continue Reading

Previous: Concessionárias BMW estão fazendo uma apresentação da F850GS Adventure
Next: Yamaha apresenta YZF-R125 nas cores da equipe de MotoGP

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.