Nos Estados Unidos, os proprietários de Honda GL1800 Goldwing precisarão passar por uma segunda rodada de Recall em menos de um ano. O problema acontece novamente no sistema de airbag Takata, que afetou mais unidades do que previsto inicialmente.
No ano passado, a Agência Norte-Americana de Segurança de Tráfego e Rodovias (NHTSA) descobriu que o propelente utilizado para expandir o ar deteriora-se com o tempo podendo ocasionar o rompimento do saco e lançar fragmentos na direção do motorista/motociclista.
A falha afetou nada menos do que 34 milhões de carros e originou diversas campanhas de Recall não apenas da Honda, mas de outras marcas no mundo todo. No que concerne às motos, 2.701 unidades da Goldwing fabricadas entre 2006 e 2010 foram afetadas, originando um Recall em junho passado que chegou até ao Brasil.
Mas, de acordo com a NHTSA, mais unidades foram afetadas – 882 para ser mais preciso, fabricadas entre 2006-2009 e 2012. Novamente a Honda notificará os proprietários e os concessionários substituirão o módulo do airbag, gratuitamente. A nova campanha irá começar nos Estados Unidos amanhã (24).