Surgiram novas informações sobre a próxima geração da Honda GL1800 Gold Wing. A grande cruiser da marca japonesa, que não recebe uma atualização completa desde 2001 deverá ser apresentada até 2018.
São novos registros de patentes contendo dois desenhos. Como já se previa, o modelo terá uma nova suspensão dianteira, semelhante ao “Telelever” da BMW. A versão japonesa, no entanto será mais simplificada para manter os custos aceitáveis.
Os desenhos também destacam o para-brisa, que provavelmente será totalmente regulável e elétrico. O motor de seis cilindros opostos está sendo inteiramente revisto para se enquadrar às novas normas antipoluição da Europa, o Euro4, que entrou em vigor esse ano.
A imprensa europeia fala, inclusive, que a Honda pode lançar uma versão híbrida, que seria a topo de linha. Contudo, a Gold Wing standard continuaria a ser oferecida com seu tradicional motor a combustão interna convencional.
Informações sobre a uma nova Gold Wing surgem de tempos em tempos desde 2015. A lendária motocicleta lançada em 1975 teve apenas cinco gerações ao longo de sua história, a última delas lançada em 2001. Desde então, a Honda apenas aperfeiçoa o modelo, mas viu a concorrência apertar o cerco nos últimos anos.