A Honda do Brasil está convocando os proprietários da GL 1800 Gold Wing modelo 2019 a comparecerem a uma das concessionárias da marca para a realização de um Recall. O problema acontece na transmissão.
De acordo com o comunicado da marca japonesa emitido nessa semana, em determinadas situações, o parafuso da engrenagem primária de transmissão da motocicleta pode quebrar e comprometer o funcionamento do motor de seis cilindros.
A falha pode levar à parada do motor com a motocicleta em movimento, sem a possibilidade de religá-lo. Em situações extremas poderá até causar danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros.
Como de praxe, a inspeção e a substituição do parafuso da engrenagem primária de transmissão será realizada de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda Dream. Os reparos terão início em 15 de janeiro de 2025 mediante agendamento prévio.
O agendamento pode ser efetuado pelo site da marca ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília). O problema acontece nos modelos 2019 com a numeração do chassi descrita abaixo.
Este é o segundo Recall envolvendo a Gold Wing em menos de um ano. Em maio de 2024, a grande touring já havia sido chamada, junto com a CBR1000RR-R para a inspeção da bomba de combustível, que podia rachar se exposta por muito tempo a resíduos de solventes na gasolina.