A Honda Motos da Europa apresentou hoje (8) o modelo 2025 do Forza 350. O principal scooter médio da marca alada recebeu boas novidades, principalmente na parte eletrônica.
A carroceria e o conjunto mecânico passaram apenas por atualizações sutis. O conjunto óptico agora contém mais partes em preto brilhante e menos em cinza fosco como o modelo atual. O motor monocilíndrico de 330 cm³ agora está em conformidade com os índices de emissões do Euro5+.
Graças a alterações efetuadas na centralina eletrônica (ECU), novos componentes internos do catalisador e silenciador e a adição de um sensor de CO², a potência máxima ficou praticamente a mesma, 29,2 cv a 7.500 rpm e 31,5 Nm de torque máximo a 5.250 rotações.
O chassi do Forza 350 continua sendo o mesmo quadro tubular de aço, que é combinado, na parte frontal, com um garfotelescópico tradicional com 33 mm de diâmetro enquanto na traseira encontramos um amortecedor traseiro duplo com pré-carga ajustável.
As rodas de liga leve de 15 e 14 polegadas possuem discos de 256 mm na dianteira e 240 mm na traseira com ABS de canal duplo. O peso declarado é de 186 kg com todos os líquidos e o tanque de combustível de 11,7 litros completamente cheio.
As principais novidades ficam por conta da eletrônica: O novo painel TFT colorido de 5” equipado com conectividade com o Honda RoadSync e é comandado pelo punho esquerdo, redesenhado para ser ainda mais fácil de operar e equipado com retroiluminação.
Há controle de tração, para-brisa ajustável eletronicamente, entrada USB-C no compartimento dianteiro e embaixo do banco com iluminação interna. Faróis e setas são de LED, enquanto a chave inteligente Smart Key também controla o baú traseiro na versão Deluxe.
O novo Honda Forza 350 modelo 2025 estará disponível nas concessionárias europeias em quatro variantes de cores, além de uma nova Edição Especial, caracterizada por costuras contrastantes e detalhes em vermelho. Sua chegada ao Brasil é incerta, mas pode acontecer antes de 2026.