A Honda Motos do Brasil concluiu o primeiro semestre de 2023 com resultados positivos em vendas. De janeiro a junho foi observado um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.
Foram 555 mil unidades emplacadas nos seis primeiros meses do ano, de acordo com os resultados apresentados pela FENABRAVE na última terça-feira. Esses números são o melhor resultado da marca para o primeiro semestre desde 2014, quando 576 mil unidades foram emplacadas.
Em junho, foram mais de 101 mil emplacamentos, um total 7% superior em comparação com o mesmo mês de 2022. Na performance do semestre, o mês de maio registrou o recorde nos emplacamentos do período, com mais de 114 mil unidades e uma média diária de 5.224 motocicletas.
Além do mercado aquecido no setor de duas rodas, parte desse sucesso também se deve à Medida Provisória nº 1.175, editada pelo Governo Federal em 6 de junho, e que dispõe sobre mecanismo de desconto patrocinado na aquisição de veículos sustentáveis.
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão do primeiro semestre, período em que registramos recordes e crescimento. Seguimos monitorando o ambiente de negócios e nossa projeção é encerrar 2023 com um volume mais de 10% superior em relação ao último ano“, disse Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM da Honda South America.
Entre os modelos com maior número de emplacamentos destaque, como sempre, para a linha CG 160, com mais de 211 mil e a linha Biz, com 99 mil unidades. Em terceiro vem a NXR 160 Bros, com mais de 74 mil unidades e a Pop110i, com aproximadamente 70 mil.
Entre as motos de alta cilindrada, a empresa registrou mais de 8.100 emplacamentos no período, o melhor resultado desde 2016. Conforme anunciado no Festival de Interlagos, a Honda pretende apresentar dez novos modelos até 2025.
“A Honda continuará acelerando e, para os próximos dois anos, vamos apresentar 10 lançamentos, entre produtos inéditos e novas versões de modelos atuais, que irão complementar o maior lineup do mercado e ser mais competitivo para atender as necessidades e desejos dos clientes“, completou Langrafe.