A Honda recebe muitas críticas nas redes sociais, mas que não se refletem nas suas vendas. No primeiro semestre, foram mais de 660 mil unidades emplacadas, um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do último ano.
No mês de abril foi registrado o maior número de emplacamentos, com um total de 121.309 unidades. A média diária de vendas entre janeiro e junho foi a maior desde 2012, com 5.282 unidades. Naquele semestre, 674 mil unidades foram emplacadas.
Assim como as vendas no varejo, a produção, no Polo Industrial de Manaus (AM) acompanhou a tendência de crescimento e encerrou o período com 652 mil unidades fabricadas, entre janeiro e junho, um aumento de 14% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
De acordo com a marca, essa ascensãa está atrelada a quatro pilares fundamentais: a motocicleta como solução de mobilidade eficiente e econômica; o aumento de novos habilitados na categoria A; o uso da moto como geração de renda e, por fim, o acesso ao crédito.
“A conclusão desse primeiro semestre com resultados positivos indica que a estratégia e os esforços da marca têm sido assertivos no mercado. A Honda é protagonista no setor e essa liderança nos impulsiona a continuar buscando soluções que superem as expectativas de nossos clientes. Ainda temos muitos lançamentos para apresentar em 2024 e as perspectivas para o ano nos motivam a seguir inovando”, comenta Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda.
A Linha CG 160 lidera o ranking, com mais de 224 mil e a linha Biz, em segundo lugar, com 151 mil unidades. Outro modelo de destaque foi o scooter PCX 150 que atingiu seu recorde histórico de vendas em um único mês, com mais de 5.800 unidades emplacadas em abril de 2024.
A Honda ainda apresentou importantes lançamentos durante o primeiro semestre, como a nova Pop 110i ES e Elite 125, além de anunciar a chegada da nova XR 300L Tornado para continuar fortalecendo seu portfólio e atender aos mais variados perfis de clientes.