A Honda do Brasil apresentou hoje (28) o modelo 2022 do scooter Elite 125. A motinho teve o design levemente retocado para celebrar a liderança em seu segmento, além de vir com novas cores e grafismos.
O modelo 2022 se diferencia do 2021 principalmente pela a ampliação de áreas em preto na parte frontal e lateral inferior do scooter. Os grafismos são novos, com o logo da Honda mais destacado, e agora há também mais uma opção de cor, a inédita cinza metálico. O Vermelho perolizado e Branco, porém, seguem disponíveis.
Mecanicamente, o Elite 125 permanece o mesmo, ou seja, com um motor monocilíndrico de 124,9 cm³ refrigerado a ar e com injeção eletrônica, que rende 9,34 cv de potência e 1,05 kgf.m de torque máximo. Ao contrário da Biz, a troca de marchas é dispensada graças à transmissão automática do tipo CVT.
O chassi de aço tipo underbone conta com garfos telescópicos e roda de 12 polegadas na dianteira, enquanto que a traseira possui amortecedor com regulagem na carga da mola e roda de 10 polegadas. Os freios, com disco na frente e tambor atrás, possuem sistema de acionamento combinado (CBS).
O assento de dois níveis está situado a apenas 772 mm do solo e o seu compartimento interno abriga um capacete integral. O grupo ótico é iluminado por LED e o painel de instrumentos é totalmente digital de LCD. Ainda há dois porta-objetos na parte de trás do escudo frontal, com um gancho para carregar sacolas.
Em seu terceiro ano/modelo, o Elite 125 já se consolidou na liderança, com 72% de participação em seu segmento, de acordo com a fabricante japonesa. O que supera o recorde anterior de 71% estabelecido pela sua antecessora, a Honda Lead, comercializada entre 2009 e 2016.
O Honda Elite 125 está disponível na rede de concessionárias do país a partir de hoje (28 de outubro) com o preço público sugerido (baseado no Distrito Federal, que não inclui despesas com frete ou seguro) de R$ 10.120,00. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem.