Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda Elite 125 ganha segunda geração no modelo 2025. Veja as fotos

Lucas Carioli 21 de maio de 2024

A Honda do Brasil apresentou hoje (21) o modelo 2025 do scooter Elite 125, que ganhou um novo design, um novo motor mais econômico e aperfeiçoamentos eletrônicos, como o sistema Idling Stop do PCX 150.

Introduzida no mercado brasileiro em 2018, o Honda Elite 125 chegou com a missão de substituir o Honda Lead 110 na porta de entrada nos modelos da marca. Rapidamente atingiu êxito na sua missão, tornando-se um dos scooters mais vendidos do mercado.

Nessa segunda geração, a grande novidade é motor, que apresenta um funcionamento mais suave – com vibrações mínimas e gera menos emissões de poluentes para atender aos requisitos do Promot 5. De acordo com a Honda, o propulsor proporciona desempenho equivalente ao anterior.



O chassi foi redesenhado e o entre eixos ficou 37 mm mais longo, o que resultou em maior estabilidade direcional sem prejuízo da maneabilidade. A altura em relação ao solo também foi acrescida em 38 mm, o que facilitará superar lombadas e outros obstáculos.

O curso dos garfos telescópicos dianteiros é de 90 mm, enquanto o amortecedor traseiro, que também é novo, é de 70 mm. O ponto de fixação superior foi recuado, o que faz com que o componente atue praticamente na vertical, beneficiando o conforto. Tem 3 posições de pré-carga.

A roda dianteira de 12 polegadas recebeu um disco tipo “wave” de 190 mm sendo mordido por uma pinça de pistão simples. Atrás, o freio a tambor permanece, e ambos os eixos são assistidos pelo sistema de freios combinados (CBS) da Honda. Os pneus agora são Pirelli Angel Scooter.

Novidade no Elite 125 é o Idling Stop System. O recurso, difundido no PCX 150 desde sua introdução em 2013, desliga e religa o motor de modo automático em paradas mais prolongadas, reduzindo assim o consumo de combustível as emissões. A transmissão é do tipo CVT.

O painel de LCD negativado foi totalmente redesenhado e está com maior número de informações, como consumo instantâneo, consumo médio, autonomia restante, indicador de bateria e função ECO. O scooter conta agora com um útil lampejador de farol (de LED).

A praticidade foi aumentada com um porta capacete mais amplo, dois ganchos de transporte, pedaleiras retráteis para garupa, cavalete central e lateral de série e um novo bocal do tanque de combustível, posicionado na rabeta com abertura pela mesma tecla que aciona a abertura do banco.

Disponível na rede de concessionários a partir de junho, o Elite 125 2025 tem quatro opções de cores, Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelho e Branco. O preço sugerido é de R$ 12.966,00, com base em São Paulo/SP, o que não inclui despesas com frete ou seguro.



Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Monster Senna, a mais nova homenagem da Ducati ao tricampeão
Next: Triumph Daytona 660 começa a ser vendida no Brasil

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.