A Honda do Brasil apresentou hoje (21) o modelo 2025 do scooter Elite 125, que ganhou um novo design, um novo motor mais econômico e aperfeiçoamentos eletrônicos, como o sistema Idling Stop do PCX 150.
Introduzida no mercado brasileiro em 2018, o Honda Elite 125 chegou com a missão de substituir o Honda Lead 110 na porta de entrada nos modelos da marca. Rapidamente atingiu êxito na sua missão, tornando-se um dos scooters mais vendidos do mercado.
Nessa segunda geração, a grande novidade é motor, que apresenta um funcionamento mais suave – com vibrações mínimas e gera menos emissões de poluentes para atender aos requisitos do Promot 5. De acordo com a Honda, o propulsor proporciona desempenho equivalente ao anterior.
O chassi foi redesenhado e o entre eixos ficou 37 mm mais longo, o que resultou em maior estabilidade direcional sem prejuízo da maneabilidade. A altura em relação ao solo também foi acrescida em 38 mm, o que facilitará superar lombadas e outros obstáculos.
O curso dos garfos telescópicos dianteiros é de 90 mm, enquanto o amortecedor traseiro, que também é novo, é de 70 mm. O ponto de fixação superior foi recuado, o que faz com que o componente atue praticamente na vertical, beneficiando o conforto. Tem 3 posições de pré-carga.
A roda dianteira de 12 polegadas recebeu um disco tipo “wave” de 190 mm sendo mordido por uma pinça de pistão simples. Atrás, o freio a tambor permanece, e ambos os eixos são assistidos pelo sistema de freios combinados (CBS) da Honda. Os pneus agora são Pirelli Angel Scooter.
Novidade no Elite 125 é o Idling Stop System. O recurso, difundido no PCX 150 desde sua introdução em 2013, desliga e religa o motor de modo automático em paradas mais prolongadas, reduzindo assim o consumo de combustível as emissões. A transmissão é do tipo CVT.
O painel de LCD negativado foi totalmente redesenhado e está com maior número de informações, como consumo instantâneo, consumo médio, autonomia restante, indicador de bateria e função ECO. O scooter conta agora com um útil lampejador de farol (de LED).
A praticidade foi aumentada com um porta capacete mais amplo, dois ganchos de transporte, pedaleiras retráteis para garupa, cavalete central e lateral de série e um novo bocal do tanque de combustível, posicionado na rabeta com abertura pela mesma tecla que aciona a abertura do banco.
Disponível na rede de concessionários a partir de junho, o Elite 125 2025 tem quatro opções de cores, Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelho e Branco. O preço sugerido é de R$ 12.966,00, com base em São Paulo/SP, o que não inclui despesas com frete ou seguro.