Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Honda e Yamaha aproveitam pela primeira vez as concessões no dia 2 do shakedown em Sepang

Lucas Carioli 3 de fevereiro de 2024

O segundo dia do shakedown preparatório para os testes de Sepang ontem (2) viu a entrada na pista dos pilotos titulares da Honda e da Yamaha, um benefício concedido pelas novas regras de concessões que as duas marcas fazem parte. Pol Espargaró liderou, seguido de Fabio Quartararo.

Fabio Quartararo começou a trabalhar mais cedo em 2024.

Luca Marini (Repsol Honda) foi o primeiro piloto na pista, com o seu companheiro de equipe Joan Mir, Johann Zarco (LCR-Honda), Takaaki Nakagami (LCR-Honda) e Alex Rins (Yamaha) e Fabio Quartararo (Yamaha) vindo na sequência.

Mas quem terminou o segundo dia no topo da tabela de tempos foi Pol Espargaró (KTM). O espanhol, que esse ano ficou como piloto reserva, fez a melhor volta em 1min58s241, pouco mais de dois décimos mais rápido que Quartararo e o novato Pedro Acosta (GasGas).

Acosta parece estar se aclimatizando rapidamente com sua KTM RC16, pois estabeleceu o tempo de 1min58s531, que seria suficiente para colocá-lo na 11ª posição no grid de largada para o GP da Malásia realizado em outubro passado (dentro do Q2).

Rins ficou em quarto, apesar de ter passado o dia apenas para desenferrujar das férias de inverno. Os pilotos da Yamaha tinham três protótipos cada para experimentar: dois especificação 2023 e um 2024. O mesmo pode ser dito de Marini na HRC.

Pedrosa (KTM), que foi o mais rápido no dia de abertura, continuou a testar novas peças aerodinâmicas, especificamente uma nova asa dianteira, ainda mais protuberante que a anterior. O espanhol acabou o dia em quinto lugar.

A Ducati também estreou um novo pacote aerodinâmico, alardeado por Gigi Dall’Igna na apresentação da equipe na semana passada: a adição de mais um painel de efeito solo pode ser vista ao lado do habitual duto lateral e vai ser interessante ouvir os comentários dos pilotos sobre os resultados.

No lado da Aprilia, Lorenzo Savadori continuou a testar a nova asa traseira estilo ‘batmóvel’ da fábrica de Noale, enquanto que Stefan Bradl também esteve ocupado com o protótipo 2024 da Honda mais carregado de novidades de todos os pilotos da marca.

Uma forte chuva interrompeu os testes em pista seca na sexta-feira, antes do último dia do shakedown que acontece nesse sábado. Os demais pilotos titulares da temporada 2024 finalmente entrarão na pista na próxima terça-feira (6).

Sepang Shakedown (Dia 2)

  1. Pol Espargaró (KTM) 1:58.241
  2. Fabio Quartararo (Yamaha) a 0s283
  3. Pedro Acosta (KTM) a 0s290
  4. Alex Rins (Yamaha) a 0s409
  5. Dani Pedrosa (KTM) a 0s431
  6. Joan Mir (Honda) a 0s846
  7. Johann Zarco (Honda) a 0s850
  8. Luca Marini (Honda) a 0s971
  9. Takaaki Nakagami (Honda) a 1s028
  10. Stefan Bradl (Honda) a 1s529
Tags: Dani Pedrosa Fabio Quartararo Joan Mir Johann Zarco Luca Marini MotoGP Pedro Acosta Pol Espargaró Sepang Shakedown Testes de Sepang

Post navigation

Previous Gasolina cara? 10 dicas para economizar combustível
Next Acosta encerra shakedown na frente

Leia também

Tech3 é vendida para ex-dono de equipe de F1
  • MotoGP

Tech3 é vendida para ex-dono de equipe de F1

5 de setembro de 2025
Yamaha confirma Miller para 2026
  • MotoGP

Yamaha confirma Miller para 2026

4 de setembro de 2025
VR46 Racing anuncia Morbidelli por mais um ano
  • MotoGP

VR46 Racing anuncia Morbidelli por mais um ano

2 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.