A Honda Racing Corporation (HRC) e a petrolífera Repsol anunciaram ontem (7) a renovação de seu contrato conjunto até o final da temporada 2018. As duas empresas trabalham em estreita colaboração há mais de 20 anos.
O contrato assinado pela diretora geral da Repsol, Begoña Elices e o chefe da HRC Tetsuhiro Kuwata garante que a petrolífera continuará a ser a patrocinadora principal das motocicletas Honda RC213V, pilotadas por Marc Márquez e Dani Pedrosa na MotoGP.
“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta equipe e de renovar uma aliança que tem tido tantos frutos nos esportes e tecnologia. Temos dois pilotos excepcionais em Marc Marquez e Dani Pedrosa, que representam perfeitamente os valores da Repsol como o trabalho em equipe e o espírito de melhoria. A alta competição é o melhor incentivo para melhorar como empresa global, pesquisar e desenvolver combustíveis e lubrificantes e para alcançar as metas que estabelecemos para nós mesmos.” (Begoña Elices, diretora geral da Repsol)
O centro tecnológico da Honda em Saitama (Japão) possui um grande nível de interação com o laboratório da Repsol em Mostoles (Espanha). É um dos casos de parceria mais sólidos vistos no esporte até hoje e que se estende também para as ruas.
“Este ano celebramos o nosso 12º Título Mundial de MotoGP em 22 temporadas de colaboração. Uma conquista surpreendente na história do Campeonato Mundial, o que demonstra o grande valor desta parceria que, além de incluir um grande acordo de patrocínio, também nos tem beneficiado com um desenvolvimento tecnológico crucial, estamos orgulhosos de continuar trabalhando com a Repsol 2018 e espero que muitos mais anos além!” (Tetsuhiro Kuwata diretor da HRC)
A parceria entre a Honda e a Repsol começou em 1995, ano em que Mike Doohan se sagrou bicampeão das 500cc (hoje MotoGP). De lá para cá venceram títulos individuais com Alex Criville, Valentino Rossi, Nicky Hayden, Casey Stoner e Marc Márquez. Além disso, 151 vitórias e 392 pódios foram conquistados.