Agora é no Brasil: a Moto Honda da Amazônia está convocando os proprietários do modelo GL 1800 Gold Wing a comparecerem, a partir de 31 de outubro de 2016, a uma concessionária Dream para substituição preventiva do sistema de airbag.
Caso o veículo seja submetido a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos.
O defeito pode causar ainda, em situações extremas, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. O procedimento será feito gratuitamente, conforme a data de início do atendimento. Opcionalmente, o sistema de airbag poderá ser desativado temporariamente até a data do reparo definitivo informada acima.
Antes de se dirigirem a uma concessionária os clientes devem confirmar a necessidade de reparo nesse site, ou na Central de Atendimento, pelo 0800-055-2221 (segunda a sexta-feira, das 09h às 17h – horário de Brasília). Os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o Brasil podem ser consultados aqui.
Apenas dez dias atrás noticiamos que a Honda dos Estados Unidos estava convocando os proprietários de Gold Wing para um Recall em 35 regiões do país. O problema é o mesmo: o propelente fabricado pela empresa Takata deteriora-se com o tempo e pode fazer com que o saco se rompa. A falha também atinge 34 milhões de automóveis.