A Honda revelou essa semana o preço e a disponibilidade nas concessionárias brasileiras da nova CB1000R. A marca japonesa havia confirmado a chegada do modelo ainda em outubro do ano passado.
A motocicleta será oferecida nas concessionárias brasileiras a partir de março por R$ 58.690,00, com garantia de três anos, sem limite de quilometragem e cobertura do plano Honda Assistance, que garante assistência 24 horas em todos os países da América do Sul.
Revelada no Salão de Milão de 2017, a nova CB1000R tem pouco em comum com a aclamada geração anterior (2010/2015), com exceção do motor: o tetracilíndrico de 998 cm³ derivado da CBR1000RR Fireblade, capaz de oferecer 145 cv, quase 20 cv a mais do que a antiga e 10,64 kgf.m de torque (dados europeus).
O quadro de alumínio, por outro lado, e é inteiramente novo, assim como as bengalas invertidas Showa SFF-BP e a parte eletrônica, muito mais apurada. O painel, por exemplo, é uma moderna tela de TFT, e as assistências incluem três modos de pilotagem, três modos de controle de tração e freio motor, além de embreagem deslizante.
Mas o que realmente chama atenção na nova CB1000R é o design. Inspirado no conceito Neo Sports Café, que inspirou também a nova CB650F, a naked de 1 litro tem farol redondo, porém iluminado por LED, assim como o resto da iluminação. A traseira é curta e arrebitada, com a fixação da placa feita através de um suporte preço à balança monobraço, outra característica remanescente da geração anterior.
A nova CB1000R será oferecida em apenas duas opções de cores: preto perolizado e vermelho metálico e competirá diretamente contra modelos de alta qualidade, como Suzuki GSX-S1000 (R$ 51.615), Yamaha MT-09 (R$ 39.990), Ducati Monster 1200 (R$ R$ 57.900), Kawasaki Z1000R (R$ 60.990) e Triumph Speed Triple R (R$ 60.990).