A Honda apresentou hoje (3) a linha 2017 do scooter PCX 150. Na versão standard, as cores são prata fosco (inédito) e cinza metálico ao custo de R$ 10.300,00. Já na DLX, a novidade é o marrom perolizado, pelo preço de R$ 10.800,00.
O prata fosco mira no público jovem e novos motociclistas, enquanto o cinza metálico foi mantido devido a sua boa aceitação no mercado. Já o marrom perolizado tem uma combinação em dois tons (com o couro do banco mais claro) e um adesivo remetente à versão na parte frontal da carenagem.
Mecanicamente não houve alterações. Foi mantido o motor monocilíndrico de 149,3 cm³ com injeção eletrônica programável (Programmed Fuel Injection) e refrigeração líquida, que rende 13,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,36 kgf.m a 5.000 rotações. Já esta em conformidade aos padrões exigidos pelo Promot 4.
Manteve-se também o exclusivo sistema “Idling Stop” que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma parada em semáforo, e retomada automática após acionamento do acelerador. O recurso permite maior economia de combustível e melhor autonomia (tanque com capacidade de 8,9 litros), no uso urbano.
Os freios são do tipo CBS (Combined Brake System), tecnologia patenteada pela Honda que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garante mais segurança e eficácia, principalmente em situações de emergência. Na dianteira, o disco possui diâmetro de 220 mm e cáliper de duplo pistão. Já a traseira apresenta freio a tambor de 130 mm.
O chassi do tipo berço em tubos de aço apresenta distância entre eixos de 1.315 mm. Seu conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com 100 mm de curso. Na traseira, conta com sistema de duplo amortecimento e curso de 85 mm. As rodas de 14 polegadas tem pneus 90/90-14M/C 46P na dianteira e 100/90-14M/C 57P na traseira.
Prático e usual, o porta-objeto conta com tomada 12 volts, facilidade que possibilita adaptar carregadores de celular ou utilizar um GPS. Sob o banco, um compartimento porta volumes aberto por meio de um botão, tem capacidade de 25 litros e permite acomodar um capacete fechado ou até mesmo objetos pessoais como mochilas, bolsas, pastas ou sacolas de compras.
O conjunto óptico conta com lâmpadas em LED para o farol, lanterna, indicadores de direção, e iluminação da placa. O painel de instrumentos dispõe de relógio digital e inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia, medidor de combustível e sistema de parada automática.
Com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem mais 7 trocas de óleo gratuitas o PCX tem previsão de chegada para 2° quinzena de Outubro. O preço tem como base o Estado de São Paulo e não contabiliza despesas de frete e seguro.