Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda disponibiliza nova CB500 no Brasil a partir de maio

Lucas Carioli 28 de abril de 2022




A Honda anunciou hoje (28) que vai disponibilizar no mercado brasileiro a nova linha CB500 a partir de maio. As médias bicilíndricas receberam importantes melhorias mecânicas no exterior no ano passado.

Apresentada na Europa em setembro de 2021, a nova linha CB500 traz o maior pacote de novidades desde a reintrodução da motocicleta em 2013. O motor de dois cilindros em linha e 471 cm³ é o mesmo, mas recebeu um novo radiador e uma nova injeção que não mudou os números de desempenho: 50,2 cv e torque de 4,54 kgf.m.

As principais novidades estão na parte ciclística. A suspensão dianteira agora conta com garfos invertidos Showa de 41 mm de diâmetro do tipo SFF-BP, os mesmos da CB650F, apoiados em novas mesas de direção. O amortecedor traseiro também recebeu novas configurações de amortecimento e rebote.



As rodas de 17 polegadas e cinco raios (ao invés de seis) agora contam com dois discos de 296 mm na dianteira, acionados por pinças Nissin de pistão duplo, montadas de forma radial. Além de melhorar a frenagem, dão aquele visual imponente que faz muita diferença para quem compra uma moto maiorzinha.

Há também um novo braço oscilante, que a Honda afirma ser consideravelmente mais leve, além de mais rígido. A distribuição de peso foi movida ligeiramente para a frente (passou a ser de 49,7% na dianteira e 50,3% na traseira, antes 46,8/53,2%) para melhorar a aderência.

O design também foi atualizado para ficar em coerência com a linha CB650 e CB1000R e CBR1000RR-R. O painel digital, embora não seja de TFT, tem um fundo colorido e parece mais moderno. Os faróis de LED tem lâmpadas mais potentes assim como os piscas dianteiros. O assento remodelado está a 834 mm do solo.

Infelizmente essa nova geração não significa que teremos de volta a esportiva CBR500R, que continua no exterior. Por aqui, teremos CB500F a partir de (R$ 39.100,00) e CB500X (R$ 41.600,00) ambas com as opções de cores Vermelho, Prata Metálico e Cinza Fosco. O preço tem como base o Distrito Federal.




Tags: CB500F CB500X Honda Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson encerra primeiro trimestre com alta de 2%
Next: Vendas da Polaris (Indian) caem 22% no primeiro trimestre de 2022

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.