A Honda anunciou hoje (16) que já estão disponíveis, em regime de pré-venda, os modelos 2021 da CRF450R e CRF250R/RX no Brasil. A principal trilheira da marca conta com novidades.
Anunciada mundialmente em julho, a nova CRF450R recebeu modificações para ficar mais ágil. O tanque de combustível é menor (6,3 litros ao invés de 7) fazendo com que a motocicleta ficasse 2 quilos mais leve (105,8 kg no total).
O motor de 449,7 cm³ é basicamente o mesmo, mas conta agora com um novo escapamento, uma caixa de ar maior e uma embreagem mais robusta com ativação hidráulica, o que melhorou o torque em baixas rotações.
Inteiramente novos, o quadro e o braço oscilante de alumínio não são tão rígidos o que, de acordo com a Honda, melhorou a estabilidade e a tração nas curvas. A suspensão dianteira monta garfos invertidos 49 mm Showa, assim como o amortecedor traseiro.
Na parte eletrônica, a CRF450R conta com três níveis de controle de tração (controlado pelo tempo de ignição da injeção eletrônica), três modos de pilotagem (standard, smooth e agressive) e controle de largada, tudo acionado pelo punho esquerdo.
Disponível na cor vermelha, nas concessionárias Honda Dream a partir de novembro, a CRF450R 2021 tem o preço público sugerido de R$ 53.590,00, que tem como base o estado de São Paulo e não contabiliza o frete e o seguro para outras regiões.
CRF250R/RX
Completamente atualizadas em 2018, a CRF250R e CRF250RX permaneceram praticamente inalteradas no modelo 2021. Elas compartilham o mesmo motor, um monocilíndrico de 249,9 cm³ 9% mais eficiente que o da geração anterior.
As duas versões diferenciam-se entre si basicamente no tamanho da roda traseira. Na CRF250R, destinada ao motocross, o aro é de 19 polegadas. Na CRF250RX, mais adequada ao uso em rali e enduro, o aro é de 18”.
O peso também é diferente, sendo a CRF250R três quilos mais leve por conta do tanque de menor capacidade e detalhes como a ausência de cavalete lateral. O modelo será comercializado por R$ 50.590, enquanto a versão CRF250RX, R$ 48.690.
Honda CRF450R 2021