A Honda anunciou os preços e a disponibilidade da nova linha CB 500 em 2020. As atualizações na média bicilíndrica foram anunciadas no mercado brasileiro no final do ano passado.
Sucesso em todo o mundo, a linha CB 500 recebeu suas atualizações mais profundas desde o seu lançamento no Salão de Milão de 2018. Um ano depois, no Salão Duas Rodas em novembro passado, a Honda anunciou a sua chegada ao Brasil.
O motor bicilíndrico de 471 cm³ recebeu um novo sistema de exaustão e tempo de elevação das válvulas reajustado. As modificações fizeram-no render 4% a mais entre 3.000 e 7.000 rpm, apesar de a potência final permanecer a mesma, 50,4 cv.
Há um novo painel digital de LCD, que informa a marcha indicada. A embreagem agora é do tipo deslizante, com acionamento mais macio e os piscas são de LED, assim como já era o farol. O amortecedor traseiro teve suas especificações modificadas.
A CB 500X recebeu algumas alterações específicas para adequar-se à sua proposta polivalente. A principal delas foi aumentar o aro da roda dianteira de 17 para 19 polegadas, o que deve garantir uma maior desenvoltura longe do asfalto.
O assento (de 830mm de altura) tem o vão entre as pernas mais estreito e a suspensão está com um curso mais longo passando de 118 para 135 mm. Além disso, o ângulo de direção é maior, o que aumenta a agilidade em manobras apertadas.
A CB 500F será comercializada a partir de R$ 26.900,00 nas cores vermelha, prata e laranja. Já a CB 500X parte de 28.900,00 (estado de São Paulo) nas cores vermelha, preta e prata. Ambas estarão disponíveis na rede de concessionárias a partir de março, com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.