Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Honda de olho em Miguel Oliveira para 2024

Lucas Carioli 10 de outubro de 2023

De acordo com a imprensa espanhola, Miguel Oliveira é o favorito para substituir Marc Márquez na Repsol-Honda em 2024. O português, no entanto, precisaria resolver uma série de questões contratuais para que isso aconteça.

Desde que Márquez decidiu por sua saída após 11 anos, a Honda Racing Corporation (HRC) corre contra o tempo para achar um piloto competitivo para a próxima temporada, o que é bem difícil, pois os melhores pilotos já estão negociados a essa altura do ano.

É caso do próprio Oliveira, que tem um contrato válido com a Aprilia até o fim de 2024. O português ingressou na esquadra italiana esse ano vindo de vários anos na KTM. Seu objetivo naturalmente é ingressar na equipe oficial, o que não vai acontecer no próximo ano.

É aí que a HRC entraria em cena com um pacote de reestruturação bastante atraente para Oliveira, que voltaria a contar com um maciço apoio de fábrica. Do lado publicitário, o piloto de 28 anos também seria interessante para a Honda e a Repsol, que têm ações comerciais em Portugal.

Mas para que a contratação se concretize, no entanto, é preciso superar uma série de barreiras contratuais. A primeira diz respeito a seu próprio contrato com a Aprilia. De acordo com site Motorsport.com, há uma cláusula de salvaguarda caso uma equipe de fábrica lhe ofereça um lugar.

É a mesma cláusula que possibilitou a saída de Alex Rins da LCR-Honda para a Yamaha em 2024. No fim de 2022, o espanhol assinou um contrato de dois anos com a HRC, mas como recebeu a proposta de uma equipe de fábrica, pôde sair antes sem ter que pagar multas.

O segundo problema seria a sua relação com a petrolífera BP. Em março, Oliveira renovou o acordo com os britânicos até 2025 para fins publicitários e que também contribui financeiramente com a escola de pilotagem que mantém em Portugal para selecionar novas promessas no motociclismo do país.

Tags: Honda HRC Miguel Oliveira MotoGP Repsol Honda Team

Continue Reading

Previous: Acosta e Fernandez são confirmados na GasGas para 2024
Next: Chefe da equipe RNF: “Oliveira vai ficar na Aprilia”

Leia também

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?
  • MotoGP

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?

12 de junho de 2025
Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste
  • MotoGP

Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste

11 de junho de 2025
Márquez vence de ponta a ponta em Aragão
  • MotoGP

Márquez vence de ponta a ponta em Aragão

8 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.