A Honda confirmou oficialmente que o conceito CT125 será mesmo produzido em série, inicialmente no Japão para 2021. O modelo ganhará a designação “Hunter Club”.
O conceito foi apresentado no Salão de Tóquio em outubro do ano passado, ganhando críticas muito favoráveis. Baseado na best seller Super Cub 125, a motocicleta se destaca por seu estilo, menos urbano e mais off-road.
O motor é um monocilíndrico de 124 cm³ refrigerado a ar, com embreagem centrífuga automática, capaz de proporcionar 9 cv de potência a 7.000 rpm e 1,11 kgf.m de torque a 4.500 giros, mais cedo, portanto, que o Super Cub.
A suspensão também é mais alta (6,5 polegadas de distância ao solo) com uma viagem mais longa 4,3 polegadas (3,5 polegadas no Super Cub). Os pneus têm knobs e a frenagem é garantida por dois discos com ABS atuando na dianteira.
Outras diferenças são um rack traseiro, pedaleiras para o garupa (presumimos que um assento para o passageiro seja montado no rack), pedal de partida (além da partida elétrica) e um tanque de combustível um pouco maior. A Honda reivindica um peso de 120 kg, cerca de 10 kg mais pesado que o Super Cub.
No momento, o Honda CT125 Hunter Cub foi anunciado apenas para o mercado japonês, onde estará disponível em 2021 por 440.000 ienes (R$ 22.000,00) nas cores vermelha e marrom. O modelo deveria estrear essa semana em Osaka, mas devido ao coronavírus, a marca o exibirá em um “show virtual de motocicleta” dia 27 de março.