Contrariando algumas marcas, a Honda confirmou ontem (16) que estará presente na próxima edição do Salão de Milão, o mais prestigiado evento de duas rodas do mundo.
Realizado desde 1914 com poucas interrupções, o Salão de Milão foi naturalmente cancelado em 2020 devido à pandemia de Coronavírus. Os organizadores, no entanto, pretendem voltar em novembro de 2021 com o avanço da vacinação pelo mundo.
Mas, nem todas as fabricantes estão dispostas a voltar. A BMW, por exemplo, já disse que deve renunciar a todos os grandes eventos, não apenas por questões sanitárias, mas por um reposicionamento de estratégia, apostando definitivamente em “novos formatos”.
“É uma abordagem concreta e consciente para proteger o valor do evento, do público e de todo o setor de referência envolvido, com a estrutura do EICMA e os fabricantes comprometidos em enfrentar a complexidade da organização em um contexto em desenvolvimento contínuo”, disse Honda em um comunicado.
“O caminho para o EICMA 2021 é caracterizado por uma expectativa razoável e uma visão mais flexível em relação ao ano passado“, disseram os organizadores do Salão. “Partilhar esta nova orientação implica, portanto, um excedente de compactação de todos os envolvidos e a confirmação da Honda, juntamente com os outros nomes significativos que já asseguraram a sua presença, vai exatamente nesta direção.“
Ao anunciar a presença da Honda, os organizadores do EICMA acrescentaram que esperam poder confirmar a presença de mais fabricantes em breve. Apesar do otimismo, a edição 2021 provavelmente será significativamente menor do que nos anos anteriores.