A Honda anunciou no Festival de Interlagos, que está acontecendo agora, no autódromo José Carlos Pace, que trará ao Brasil nos próximos meses a CB 750 Hornet, assim como a CB1000 Hornet e outras seis novidades interessantes, já disponíveis no exterior.
Apresentada no Salão de Milão de 2022, a CB 750 Hornet resgata o mítico nome em um modelo completamente novo, agora com dois cilindros e “apenas” 90,5 cv e 7,6 kgf.m de torque. O objetivo é concorrer com a Yamaha MT-07 e sua chegada acontece no segundo semestre de 2025.
Aos ‘órfãos’ da antiga CB 650F Hornet, a Honda também trará a CB 1000 Hornet, que foi completamente repaginada no exterior no ano passado ganhando um design totalmente diferente, além de um motor novo e eletrônica atualizada. A previsão de chegada é para o primeiro trimestre de 2026.
De fato, a Honda resolveu distribuir o nome Hornet em toda a sua linha de nakeds, pois a CB 500 também passou a contar com a alcunha depois de sua última atualização em 2023, quando ganhou um facelift e nova eletrônica. Esta chega em junho em versão única.
Por outro lado, a CB 500X mudou de nomenclatura na Europa e agora passa a se chamar NX 500, enfatizando a sua vocação de ser uma trail comportada. O modelo chegará em versão única com três opções de cores e previsão de chegada nas concessionárias em junho.
Já que vai trazer a Hornet 750, por que não trazer também a Transalp 750, que tem o mesmo conjunto motriz? Foi exatamente o mesmo que a Honda pensou. A média aventureira, que também carrega um nome lendário, está listada para chegar em algum momento do segundo semestre.
Os fãs da Honda CB 650R (no fundo a herdeira da Hornet original) podem dormir tranquilos pois o modelo continua. A grande novidade é a chegada da tecnologia E-Clutch, sistema que dispensa o manete de embreagem para saída da motocicleta e trocas de marcha.
A marca japonesa também confirmou a chegada da CRF1100L Africa Twin de última geração, com roda dianteira diminuída para 19 polegadas ao invés de 21″ como até então e tanque estendido para 24,8 litros. O modelo chega no final deste ano nas concessionárias.
Aos fãs das trilhas, a Honda também prometeu trazer a CRF 300F que traz como grande novidade o consagrado motor de 300cc, câmbio com 6 marchas, nova suspensão em alumínio, radiador a óleo e design inspirado nas CRF´s importadas.





