Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda confirma chegada da nova CB1000R ao Brasil em 2019

Lucas Carioli 22 de outubro de 2018


A Honda do Brasil surpreendeu ao anunciar na última sexta-feira (20) uma série de novidades para 2019. A principal delas é a volta da CB1000R, modelo que foi inteiramente reformulado na Europa no final do ano passado.

Nova CB1000R chega ao Brasil com um ano de atraso. (Honda/Divulgação)

Apresentada no Salão de Milão de 2017, a nova CB1000R possui o design inspirado no conceito Neo Sports Café, que mistura elementos modernos e clássicos na mesma proporção. O farol da moto, por exemplo, é redondo, mas com iluminação de LED.

Outra solução incomum, pelo menos para o público brasileiro, é o suporte de placa montado lateralmente na balança traseira. A solução estilística é bem popular na Ásia e tem crescido também no ocidente.

2018 CB1000R
Rabeta curta, ponteira nova e suporte de placa lateral são destaques. (Honda/Divulgação)


Falando em balança, ela continua a ser apenas de um lado, o que deixa a mostra a roda traseira, algo que a antiga CB1000R já tinha. A ponteira de escapamento, no entanto,  é mais pronunciada que a antiga, em virtude das novas normas antipoluição mais severas.

O motor é o mesmo da CBR1000RR Fireblade, ou seja, um quatro cilindros em linha de 998 cm³ capaz de desenvolver (na naked) 145 cv, quase 20 cv à mais do que a antiga (dados europeus). O chassi de alumínio, por outro lado é novo, assim como as bengalas invertidas Showa SFF-BP.

2018 CB1000R
Como antes, o motor é o mesmo da Fireblade, mas o chassi é novo. (Honda/Divulgação)


Em termos eletrônicos, a CB1000R é corretamente atualizada, contando com três modos de pilotagem, de controle de tração e freio motor. O painel é totalmente digital em TFT e a embreagem é do tipo deslizante, o que deixa o manete mais leve e minimiza o travamento da roda traseira em reduções bruscas.

A Honda do Brasil não informou exatamente quando as vendas começam assim como o preço. Na Europa, são oferecidas duas versões: Standard e Plus (+) por cerca de € 15.000 euros (R$ 64.000) e 16.000 (R$ 68.000), respectivamente.


Tags: CB1000R Honda Notícias

Continue Reading

Previous: MV Agusta F4 Claudio, a superbike definitiva da marca
Next: Honda apresenta Elite 125 para encarar Yamaha Neo

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.