Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda confirma CBR1000RR-R no Brasil em outubro, apenas na versão SP

Lucas Carioli 10 de setembro de 2021




A Honda do Brasil anunciou hoje (10) a chegada da nova CBR1000RR-R no país a partir de outubro. A superbike estará disponível apenas na versão SP, a mais cara. O preço? Procure uma cadeira antes de saber.

Apresentada no Salão de Milão de 2019, a nova CBR1000RR-R foi totalmente revista em relação ao modelo antigo, como parte de seu plano para voltar a triunfar no Mundial de Superbike (WorldSBK). Embora mantenha a mesma arquitetura básica, a motocicleta conta com um novo motor, eletrônica e aerodinâmica de MotoGP.

O propulsor de 999 cm³ e quatro cilindros em linha possui o mesmo curso e diâmetro dos pistões (81 x 48.5mm) da RC213V-S. As bielas são forjadas de titânio TI64-A, as extremidades revestidas com cobre-berílio e as saias dos pistões com teflon. O cabeçote é novo, assim como o virabrequim e todo o sistema de refrigeração.



Com todas essas mudanças, a potência deu um salto considerável, de 199 cv no modelo antigo para 214 cv a 14.500 rpm e 11,4 kgf.m a 12.500 rotações (com a gasolina europeia). Para segurar tanta potência uma IMU com seis eixos inerciais foi instalada, habilitando vários níveis de controle de tração, modos de pilotagem e de ABS em curvas.

A parte ciclística também foi muito trabalhada, com um novo quadro de alumínio instalado, assim como um braço oscilante 30.5mm mais longo e uma suspensão totalmente nova. Na versão SP, topo de linha, os garfos são Öhlins Smart Electronic Control (S-EC), as pinças de freio Brembo Stylema e o escapamento fornecido pela Akrapovic.

E é só essa versão que a Honda vai disponibilizar no Brasil por estratosféricos R$ 159.900,00 praticamente o dobro da antiga CBR1000RR. São apenas duas duas opções de cores, preta e tricolor, com a pré-venda começando no próximo dia 13 de setembro. As entregas começam em outubro.

Parece um preço absurdo (e é), mas já deu uma olhada nas rivais? A BMW S1000RR com o pacote M de competição não sai do showroom antes de um depósito de R$ 139 mil. A Ducati Panigale V4 S é atualmente vendida por R$ 130 mil. Essas são as únicas superbikes topo de linha disponíveis no país. Agradeça a desvalorização do real por isso.




Tags: CBR1000RR-R Fireblade Honda Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Moto Guzzi libera primeiras imagens de sua nova moto, V100 Mandello
Next: Valentino Rossi vai lançar linha de eBikes no Salão de Milão

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.