A equipe Honda de MotoGP confirmou hoje (2) que Stefan Bradl vai correr no lugar de Jorge Lorenzo no Grande Prêmio da Alemanha, que acontece no próximo final de semana em Sachsenring.
Lorenzo sofreu uma forte queda durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda em Assen, na sexta-feira passada. Embora tenha saído andando do acidente, exames posteriores revelaram a fratura da sexta vértebra.
“Estou muito contente por poder competir na Alemanha com a equipe da Repsol Honda“, comentou Bradl. “É uma corrida especial para mim porque é a minha corrida em casa. É claro que sinto muito por Lorenzo, desejo-lhe uma rápida recuperação e que ele volte mais forte“.
Filho do ex-piloto Helmut Bradl, Stefan Bradl foi Campeão da Moto2 em 2011 e competiu na MotoGP entre 2012 e 2015 pelas equipes LCR, Forward Racing e Aprilia. Em 2016 migrou para o Mundial de Superbike com a equipe oficial da Honda, onde correu por duas temporadas.
Desde então Bradl exerce a função de piloto de testes da Honda e tem feito participações esporádicas. Em Jerez, o alemão correu como wildcard com a moto de 2020 e finalizou em um forte décimo. No ano passado, ele também correu na Alemanha, substituindo Franco Morbidelli na Marc VDS e terminou em 16º.
“Fico feliz em ajudar a equipe e a HRC, vamos ver o que este final de semana nos traz. Nós trabalhamos bem com a Honda, obrigado por esta oportunidade“, acrescentou o piloto de 29 anos. Os treinos livres em Sachsenring começam essa sexta-feira (5).