Em uma cerimônia realizada ontem (24), em Tóquio, no Japão, a Honda comemorou 300 milhões de motos produzidas desde 1949.
Naquele ano, a marca de Soichiro Honda criou sua primeira motocicleta, a Dream Type-D, com um motor 2 tempos de 98 cm³. Desde então, a ‘marca da asa alada’ criou 33 fábricas em 22 países ao redor do mundo.
Curiosamente, a moto de número 300 mil, foi produzida em setembro em Kumamoto, a fábrica original, no Japão. O modelo em questão foi uma Honda Goldwing “40th Anniversary Edition”.
“Graças ao apoio de nossos clientes e todas as pessoas envolvidas no desenvolvimento, produção e vendas, a Honda foi capaz de atingir a marca de 300 milhões de unidades. Vamos continuar a fornecer produtos que vão agradar os nossos clientes em cada país e região do mundo.” (Takanobu Ito, presidente e CEO da Honda Motor Co.)
No Brasil a Honda possui raízes profundas. Instalada em 1976, a “Moto Honda da Amazônia”, no polo industrial de Manaus (AM) se tornou a segunda maior fabricante de veículos automotores do País, produzindo 27 modelos de motocicletas nacionais, de 100 a 1000cc, além de quadriciclos e motores estacionários.