A Honda da Índia (HMSI) iniciou a fabricação de motores em sua nova fábrica em Gujarat. Esta nova instalação irá fabricar motores de 250cc e superiores para suprir os mercados internacionais.
A fábrica, que teve o investimento de 135 milhões de rúpias indianas (R$ 10,2 milhões), foi montada para atender a demanda global de mercados como Tailândia, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Golfo. Entretanto, eles não revelaram os detalhes dos motores e das motos que eles irão equipar.
A Honda pretende fabricar cerca de 50.000 motores no primeiro ano e aumentar a capacidade de produção dependendo da demanda. Essa produção só se tornou possível após o governo indiano adotar o padrão de emissões BS6, que se equivale ao Euro5, ou seja, em linha com os mercados mais desenvolvidos.
“Com a demanda por mobilidade aumentando globalmente, a Honda prevê ainda mais a expansão de sua exportação em todo o mundo. Com a introdução das normas BSVI na Índia, estamos um passo mais perto de alcançar essa visão“, disse o CEO da Honda India, Atsushi Ogata. “Essa nova expansão permitirá que a Honda desenvolva as capacidades de produção para fortalecer nossa direção da Índia, para o mundo“.
“A HMSI assumirá sua capacidade atual de exportações para novas alturas, tanto em termos de mercados quanto padrões de qualidade globais“, disse Ichiro Shimokawa, diretor de produção e diretor, Honda Motorcycle & Scooter India. “Estamos introduzindo processos especiais em vários estágios de fabricação, como usinagem, montagem do motor e sistemas avançados de armazenamento. Construir a capacidade de crescer, com a melhor tecnologia da categoria, juntamente com uma mão de obra altamente qualificada garantirá os padrões de alta qualidade.“
Já não é segredo que a Honda deseja dominar o mercado indiano, atualmente o maior do mundo. No ano passado, eles lançaram a CB350 H’ness, para enfrentar a líder local, Royal Enfield Meteor 350 no segmento retrô. Em 2021 veio a crossover CB200X e esse mês foi lançada a CB300R, que visa abastecer todo o mercado asiático.