Em maio do ano passado, a Honda chamou os proprietários de alguns modelos CBR1000RR para uma inspeção na bomba de combustível. Agora, a fabricante efetuou uma nova chamada que inclui unidades mais antigas.
Descoberta no exterior, a falha envolve o impulsor da bomba de combustível, que pode rachar se for exposto por muito tempo a resíduos de solventes na gasolina. Os modelos envolvidos na ocasião eram chassis não sequenciais dos ano/modelo 2017, 2018 e 2019.
Agora, uma nova leva está sendo chamada, dos anos entre 2008 e 2015 (chassis listados abaixo). De acordo com a Honda, algumas dessas unidades podem apresentar falhas na bomba de combustível, interrompendo o fluxo de combustível até o motor.
Essa interrupção poderá desligar o motor com a motocicleta em movimento e, em situação de tráfego em rodovia e alta velocidade, poderá causar danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros, daí a necessidade do recall.
A inspeção e, se necessário substituição da bomba de combustível será realizada a partir de 9 de janeiro de 2025 de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda Dream. O agendamento pode ser efetuado pelo site ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432.