A Honda apresentou hoje (23) a linha 2025 da CG 160, que chega a sua décima geração. A moto mais vendida do Brasil recebeu atualizações importantes no design e na ciclística, como rodas de liga e freio a disco dianteiro em todas as versões.
As novas CG 160 Titan, Fan, Start e Cargo se diferenciam das anteriores por meio das aletas laterais do tanque de combustível, agora com 14 litros de capacidade máxima. Além de diferenciar o design, elas servem para dar uma impressão mais robusta à motocicleta e canalisar o ar para o motor.
As aletas são maiores na Titan e Fan, modelos de uso mais “social”. Enquanto isso, nas básicas Start e Cargo, voltadas para o trabalho, as laterais do conjunto são mais contidas. O assento também foi redesenhado e ganhou uma espuma de maior densidade para aumentar o conforto.
Também são novas as alças traseiras, em resina de alta resistência, comuns a Titan, Fan e Start, assim como a lanterna traseira e as pedaleiras do garupa de alumínio, o que alivia algumas gramas de peso e conferem um visual bem diferenciado para a moto.
O motor é o mesmo monocilíndrico de 162,7 cm³ com injeção eletrônica bicombustível. A potência máxima chega a 14,7 cv com etanol e 14,4 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,43 kgf.m com etanol e 1,41 kgf.m com gasolina, a 6.750 rpm.
O chassi diamond de aço também permaneceu inalterado, mas a suspensão dianteira recebeu novos garfos de 33 mm que substituem os anteriores de 31 mm. O curso é de 120 mm. As rodas de liga leve de 18 polegadas agora estão em todas as versões, mas tem desenho exclusivo na Titan.
A suspensão traseira conta com os habituais amortecedores duplos (106 mm de curso) ancorados a um novo braço oscilante de aço com perfil retangular. A Titan vem com pneus Michelin Pilot Street 2 e as demais com Pirelli City Dragon ou Vipal Street ST 600, todas tubeless (sem câmara).
Na Titan, o disco de freio dianteiro tem 240 mm com pinça de dois pistões e ABS. Na traseira, novo disco de 220 mm e cáliper de pistão simples. As demais versões, vem com disco de 240 mm e pinça de pistão simples na dianteira e tambor na traseira, além do CBS (Combined Brake System).
O painel de instrumentos é de LCD negativado na Titan e Fan e com iluminação convencional nas demais versões. O indicador de marcha é um recurso novo, presente em todas as CG 2025, assim como o indicador de consumo de combustível.
As versões Titan e Fan trazem LED também no novo conjunto ótico dianteiro, de novo desenho. Start e Cargo só tem LED na lanterna traseira. A versão topo de linha traz ainda uma entrada USB-C nas proximidades do painel, disponível como opcional na Fan.
As motocicletas chegam às concessionárias a partir de novembro em diversas cores e preços conforme a versão (veja abaixo). A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão.
Honda CG 160 Titan ABS: R$ 19.230,00
Cores disponíveis: Laranja, Vermelho metálico e Preto metálico
Honda CG 160 Fan CBS: R$ 17.723,00
Cores disponíveis: Azul perolizado, Vermelho perolizado e Preto metálico
Honda CG 160 Start CBS: R$ 16.194,00
Cores disponíveis: Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto
Honda CG 160 Cargo CBS: R$ 17.175,00
Cores disponíveis: Branco