Dois anos após o seu ressurgimento, a Honda CRF1000L África Twin deve ganhar suas primeiras atualizações relevantes em 2018. As novidades podem aparecer no Salão de Milão, em menos de dois meses.
De acordo com a imprensa suíça, a motocicleta da marca japonesa terá pneus sem câmaras aumentando a sua versatilidade e igualando a situação com sua principal rival, BMW R1200GS. Isso também abre a possibilidade de que a big trail ganhe uma opção com rodas de liga leve, mais voltada para o asfalto.
Na parte eletrônica, a África Twin deverá incorporar o mesmo painel do X-ADV, um display inteiramente digital mais completo do que o atual. Curiosamente a criação desse scooter “Adventure” foi justamente inspirado na África Twin. A iluminação também poderá ser revista, com maior uso de LEDs.
As novas introduções podem aparecer na próxima edição do Salão de Milão (ECIMA), que acontece entre 9 e 12 de novembro, na Itália. Bem aceita na Europa, a África Twin ainda não emplacou no Brasil. No primeiro semestre, a motocicleta teve 196 unidades vendidas no atacado, o modelo menos vendido da linha. Tanto é que seu preço foi reduzido, de R$ 64.900,00 para R$ 54.900,00 (sem frete e seguro).