Segundo a imprensa japonesa, existe a possibilidade de que a Honda CBR600RR volte completamente atualizada como modelo 2021. A venerada supersport ainda permanece no coração dos fãs.
Uma nova ilustração estampa a versão impressa da revista japonesa Young Machine, que já acertou diversas previsões no passado (apesar de ter errado algumas também). Eles afirmam que a CBR600RR voltará inspirada na CBR1000RR-R.
Isso significa que, além de uma aerodinâmica completamente revista, a nova CBR600RR contará com asas aerodinâmicas, artefato que está se tornando quase que obrigatório em qualquer moto esportiva nos últimos anos.
Depois de alegrar a vida de pilotos amadores e profissionais por muitos anos, a CBR600RR teve a sua produção encerrada na Europa e Estados Unidos em 2016 devido às novas leis ambientais. A Honda calculou que não era economicamente viável adaptar a motocicleta padrão Euro3 aos então novos limites do Euro4 pela baixa demanda.
De lá para cá, no entanto, o segmento supersport não morreu, pelo contrário. Surgiram as novas Yamaha YZF-R6 e Kawasaki Ninha ZX-6R, além da Triumph Daytona 765 edição limitada, que se esgotou rapidamente. Ou seja, ao contrário do que pensavam quatro anos atrás, ainda há público para essas motos.
De acordo com a publicação japonesa (concebida antes da explosão do coronavírus pelo mundo) a nova CBR600RR seria lançada no final do ano. Resta saber se os planos permanecerão de pé quando essa situação sem precedentes se amenizar um pouco.