A nova Honda CBR600RR será apresentada oficialmente apenas no fim da próxima semana, mas conseguimos mais fotos oficiais para você ver o que mudou na supersport.
Como já era possível observar no anúncio da semana passada, as mudanças estéticas se concentraram na dianteira, que recebeu um facelift inspirado na irmã maior, CBR1000RR-R e inclui até asas aerodinâmicas.
Graças a uma nova centralina eletrônica a motocicleta conta com modos de pilotagem, controle de tração, de freio motor e antiwheelie. Tudo é manipulado através dos punhos e visualizado em um painel digital de TFT semelhante ao da CBR1000RR-R.
A traseira, no entanto mudou muito menos e manteve a ponteira de escapamento sob a rabeta, uma característica marcante da antiga CBR600RR. O que sugere mudanças sutis no powertrain da motocicleta impulsionada por um motor de 4 cilindros e 599 cm³.
O que se comenta que é que o novo modelo não atende aos limites de emissões do Euro5 e, portanto, não seria comercializada na Europa e, talvez nem nos EUA, já que o país norte-americano tem leis ambientais semelhantes.
Descontinuada em 2016, a CBR600RR foi ressuscitada já que o mercado supersport mostrou sinais de crescimento nos últimos anos, com o lançamento das novas Yamaha YZF-R6, Kawasaki Ninja ZX-6R e Triumph Daytona 765 edição limitada.