Os efeitos do Coronavírus continuam. A American Honda anunciou hoje (27) que as entregas da CBR1000RR-R às concessionárias atrasaram e não devem acontecer antes de setembro.
Os motivos decorrem de problemas na cadeia de fornecedores de peças que fazem parte do CBR1000RR-R SP. Embora eles não tenham dito quais empresas seriam, presume-se que seriam de origem europeia.
Assim como todas as marcas italianas, a Brembo, por exemplo, precisou interromper a sua produção em março devido à explosão de casos de Covid-19 na Itália. O mesmo aconteceu na Suécia, com a fabricante de suspensões Öhlins.
Agora, com os Estados Unidos no pico da pandemia e em meio a uma grave crise financeira, a American Honda não parece com pressa em disponibilizar a CBR1000RR-R SP, a única que será oferecida no país por estonteantes US$ 28.500,00.
O Brasil também tende a ficar prejudicado. Como o modelo chega até nós de maneira importada e o país caminha a passos largos para ser o novo epicentro do Coronavírus, provavelmente não veremos a CBR1000RR-R aqui antes de 2021.
Leia também
Na Europa, Honda fará Recall com a CBR1000RR-R
Honda retoma atividades em Manaus com novos protocolos de segurança
Ilustração revela como seria uma Honda CB1000RR-R