Pode parecer estranho, mas a CBR1000RR Fireblade não utilizava seu “nome artístico” nos Estados Unidos. Agora, no entanto, a marca japonesa parece que vai aplicar a alcunha também por lá, o que sugere a chegada de novidades para o próximo ano.
De acordo informações descobertas pela imprensa britânica, a Honda solicitou os direitos de marca registrada para o nome “Fireblade” em 31 de maio desse ano junto ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.
A partir de 28 de agosto, o nome será “publicado para oposição”, ou seja, se alguém se opuser ao seu uso pela marca será capaz de contestá-lo. Se ninguém o fizer, a Honda será proprietária dos direitos do nome Fireblade também nos Estados Unidos, dentro de alguns meses.
A utilização de nomenclaturas alteradas em diferentes países não é uma novidade, nem mesmo para a Honda. A nossa popularíssima CB600F Hornet, por exemplo, também não era chamada assim nos Estados Unidos, já que o nome pertencia à marca de carros AMC.
É claro que a empresa queria simplesmente padronizar sua política de nomenclatura internacional, mas não faria sentido fazer isso para coincidir com o lançamento de alguma novidade em relação à motocicleta?
Esse raciocínio nos leva às evidências de que a Honda estaria preparando uma nova Fireblade em 2019, com motor de 1100 cm³ e uma potência máxima girando em torno dos 215 cv. Vamos ter as respostas dentro de alguns meses.