A Honda anunciou hoje (11) a chegada do modelo 2024 da CBR1000RR-R Fireblade SP que traz como novidade a introdução da cor preta e contrasta radicalmente com as opções já disponíveis, vermelha e branca.
Em um movimento incomum na linha CBR, a Fireblade ganhou um vestido preto fosco e brilhante (Mat Pearl Morion Black) que sem dúvida deixou a motocicleta mais elegante e intimidadora. O contraste fica por conta dos grafismos, rodas e suspensões em dourado.
No âmbito técnico, a Fireblade não sofreu alterações tendo sido atualizada pela última vez em novembro de 2021, quando ganhou uma nova coroa da transmissão de 43 dentes, fluxo de ar para o filtro ajustado, e escapamento modificado na seção intermediária.
O motor de quatro cilindros e 998 cm³ rende 216 cv a 14.500 rpm e 112 Nm (11,4 kgf.m) de torque máximo a 12.500 rpm. A versão SP conta com suspensões topo de linha, como garfos semi-ativos Öhlins NPX S-EC e amortecedor TTX36 S-EC. As pinças de freio são Brembo Stylema.
O extensivo uso da eletrônica é evidenciado por sistemas como o controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, cujo tempo de intervenção foi reduzido para um controle mais suave e intuitivo, um desenvolvimento direto da equipe HRC que compete no WorldSBK.
A motocicleta estará nas concessionárias brasileiras a partir de novembro pelo preço sugerido (base São Paulo-SP) de R$ 193.500,00. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem e com o “Honda Assistance” que garante assistência 24 horas no Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, e Uruguai.