Não é do nosso feitio falar de marcas de escapamentos aftermarket, mas a Akrapovič é uma exceção. A icônica fabricante eslovena anunciou que já tem um modelo para a nova Honda CB750 Hornet.
Trata-se de uma peça do tipo slip-on, ou seja, que não precisa de adaptações. É só tirar um e colocar o outro. A manga externa da ponteira do silenciador é em fibra de carbono e o núcleo em aço inoxidável, com um tubo de ligação aparafusado diretamente no coletor de exaustão.
Uma tampa de titânio oferece proteção extra, ao mesmo tempo em que confere contraste ao tubo de escape. Este faz uso dos suportes de escape originais e é equipado com um suporte de fibra de carbono correspondente, montado na base do conjunto da pedaleira do passageiro.
O sistema aumenta a potência em 0,6 cv a 5.250 rpm (90 cv a 9.500 rpm originais) e o torque em 0,06 kg.f.m a 5.300 rpm (7,64 kgf.m a 7.250 rpm originais). Mas a diferença mais significativa é o peso: 1,8 kg a menos, reduzindo o peso a líquido da Hornet para apenas 188,2 kg.
Além do peso inferior, todos os escapamentos Akrapovič destinados à motos de rua já vem completamente legalizados com as últimas leis de emissões de poluentes, no caso o Euro5 e nenhum remapeamento da ECU da motocicleta se faz necessário.
Mas mais do que tudo, o que sempre se destacou na Akrapovič é o excelente acabamento, até superior ao original, algo raro de se ver. Não por acaso, seu preço é altíssimo e possuí-lo é coisa para poucos. Para ouvir o ronco da Hornet 750 com o produto, clique abaixo.


