Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda CB650R e CBR650R já estão nas concessionárias

Lucas Carioli 9 de julho de 2020


A Honda do Brasil informou hoje (9) que as novas CB650F e CBR650R já podem ser encontradas na rede de concessionárias da marca. As médias tetracilíndricas receberam uma nova geração há quase dois anos.

Apresentada no Salão de Milão de 2018, a nova CB650F é totalmente diferente de sua antecessora e segue o mesmo design Neo Sports Café já visto na CB1000R. Isso significa uma mescla de detalhes vintage e modernos na mesma proporção, como um farol redondo e iluminação de LED.

Mas além de uma carroceria remodelada, a naked foi realmente melhorada. O motor, por exemplo, está mais vivaz graças a modificações na câmara de combustão, válvulas de admissão e exaustão e uma maior taxa de compressão. A potência é de  88,4 cv à 11.500 rpm e 6,13 kgm.f de torque a 8.000 rpm, uma melhora de 5%.


A marca japonesa também mexeu na ergonomia da motocicleta, colocando o guidão mais à frente e para baixo (13mm e 8mm) e as pedaleiras mais altas e recuadas (3mm e 6mm). As suspensões agora são invertidas, com garfos Showa SFF de 41mm completamente ajustáveis e pinças de freio Nissin radiais de 4 pistões.

Naturalmente a parte eletrônica foi totalmente atualizada, com um novo painel digital blackout (semelhante ao da linha CB500), com controle de tração ajustável (e comutável) e o sempre útil indicador de marchas (shiftlight). A motocicleta também conta com embreagem deslizante.

CBR650R

As mesmas alterações estão presentes na versão carenada CBR650R, que ganhou um R a mais para justificar a esportividade extra em relação à antiga CBR650F e tentar resgatar alguns fãs órfãos da velha CBR600RR, descontinuada em 2016.

Mas ao contrário da CB650F, a CBR650R não recebeu influências do conceito Neo Sports Café. Totalmente remodelada a carroceria ficou mais aerodinâmica. O quadro passou por um regime, o que fez o peso líquido cair para 208 kg. O resultado é uma relação peso/potência 8% superior.

A CB650R pode ser adquirida a partir de R$ 39.416,00 nas cores azul perolizado, vermelho e prata metálico. Já a CBR650R tem preço público sugerido de R$ 41.080,00, nas cores vermelho e cinza metálico. Os preços tem como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas como frente e seguro. Ambas têm garantia de três anos, sem limite de quilometragem e assistência 24 horas.


Tags: Coronavírus Fenabrave Mercado Nacional Notícias Vendas

Post navigation

Previous Vídeo: veja Kenny Roberts em ação no circuito de Laguna Seca
Next BMW Motorrad estende condição especial de compra até o final de julho

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.